terça-feira, 28 de junho de 2016

O primeiro mês com o bebê

O primeiro mês com o Max não foi fácil, primeiro tive que me adaptar a minha nova casa. Sempre fui muito apegada aos meus pais, então isso foi muito difícil pra mim, ainda mais que mudei para uma outra cidade bem longe deles . Hoje vejo que deveria ter feito a mudança antes da chegada do meu filho, acho que teria me adaptado melhor. Por causa das alterações hormonais que sofri após o parto, tive crises de choro por vários dias, achei que não iria conseguir. Tive sorte que meu marido foi extremamente compreensível e me aguentou todos aqueles dias em que eu passava chorando pela casa. Sei que deveriam ter sido os melhores dias da minha vida por causa da chegada do meu filho, mas não foram... Eu também não entendia o que estava acontecendo, era uma tristeza que não cabia em mim, eu olhava aquele rostinho lindo e tudo que eu conseguia fazer era chorar. No primeiro mês foi esse turbilhão de emoções, junto com a dor da amamentação... dói muito mesmo nas duas primeiras semanas, meus seios sangraram e ele literalmente bebeu leite com sangue, mas aguentei até começar a gostar de amamentar. Além de ser o pior mês das cólicas, dá muita dó deles e não tem muita coisa a fazer para evitar, tem que ter muita paciência. O que ajudou muito para aliviar a dor dele foi segurar ele de barriga para baixo com bolsinha quente de ervas, mesmo assim às vezes eram gritos de dor que parecia que estava espancando o guri hahahaha teve uma vizinha que realmente achou que eu tava fazendo isso, porque sempre que ele tinha uma crise de choro, por causa das cólicas, ela abria a janela da casa dela e me olhava de cara feia. Bom vizinha, eu não estou matando meu filho, ele está apenas com cólicas... ela saberia disso se tivesse filhos, mas espero que quando for a hora dela que ela tenha a mesma paciência que eu tive. Apesar de toda crise de choro eu fui uma boa mãe, suportei as dores nos seios e dei muito carinho, ver o rostinho dele todos os dias foi o meu remédio, a minha cura... A cada dia que passava a nossa ligação ficava mais forte, meu filho virou a razão da minha vida, é pra ele que eu vivo agora. Não posso esquecer de mencionar as visitas no primeiro mês, eu tive vontade de expulsar todo mundo, até fui agressiva com algumas pessoas. Fiquei de saco cheio com palpites, e foram muitos, minhas respostas cada vez mais mal educadas . Embora eu gostasse de todos que vieram me visitar, eu chorava de raiva, não queria ninguém perto de mim e do meu filho, as alterações hormonais no pós parto são realmente assustadoras.. pelo menos foi o que aconteceu comigo. Gostaria que vocês também contassem suas experiências por aqui e assim ajudar outras mães,  pois cada pessoa reage de maneiras diferentes. Tenho certeza de que não fui a única a passar por essas situações. Vídeo da minha experiência pós parto:



Max 1 mês, amor da minha vida!


Nenhum comentário:

Postar um comentário