terça-feira, 26 de julho de 2016

Queda de cabelo no pós parto

Logo após a gestação notei que meu cabelo começou a cair muito, mas muito mesmo. Fiquei desesperada e conversei com a minha médica. É completamente normal ter muita queda de cabelo no pós parto. Ela não me receitou nada e disse que passaria com o tempo, mas e o meu desespero?! hahahhaha resolvi procurar ajuda nas redes sociais, então entrei no grupo "Projeto Rapunzel", lá as meninas dão várias dicas de como cuidar das madeixas. Tentei vários métodos, os que eu mais gostei foram: hidratação bomba com creme (de sua escolha) + café + vinagre de maçã, óleo de rícino e botox capilar.

 A receita da hidratação bomba: 2 colheres de um creme qualquer, 1 colher de café e 2 colheres de vinagre de maçã. Resultado: Uso uma vez por semana, mas não notei diminuição da queda. Notei que meu cabelo ficou extremamente brilhoso e hidratado.

 O óleo de rícino é um laxante, diz na bula que não pode ser utilizado por gestantes ou lactantes, mas isso é apenas para uso oral. Utilizado no couro cabeludo ele age apenas no local, assim como as pomadas. Uso ele direto na raiz, faço massagem, deixava agir a noite toda, só que comecei a ter dores de cabeça e diminuí o tempo do produto nos cabelos. Gostei bastante do resultado no sentido de crescimento dos fios, mas continuei a ter queda. Meu cabelo continuou a cair muito e resolvi tentar um produto mais caro.

 Então pesquisei bastante, acabei encontrando o Royal Soft da Olenka no perfil do Rodrigo Cintra no facebook. É extremamente caro e vendido apenas para profissionais, mas tem disponível no mercado livre. Eu comprei no site www.tudoparasalao.com.br , veio de brinde 2 saches de hidratação de verniz, um potinho, uma espátula de plástico e um pincel. Resolvi testar no cabelo da minha mãe e no meu. Notei que houve uma diminuição imediata na queda, logo quando enxaguei o cabelo vi que os fios não caíram. Fiquei extremamente feliz com o resultado, foi o único produto até agora que funcionou para mim.

Minha mãe também gostou muito, deu uma boa recuperada nos fios danificados e ativou os cachos dela. Esse resultado foi com apenas uma aplicação, mesmo após outras lavagens a diminuição da queda é impressionante. Não achei que resolveu o problema com o frizz, e estou com muito frizz por causa da queda dos cabelos, mas o importante é que agora parece que esse problema foi resolvido. O produto custou R$399,00 + frete. Sim, é muito caro, mas se eu fosse fazer botox capilar no salão, seria uns R$200 reais por aplicação. Foi um investimento, pois o produto tem 1kg e vai durar muito ainda. Ele não alisa!!! Não é progressiva!!! A progressiva da linha é a Royal Look, que parece muito boa, mas não posso fazer por causa da amamentação.

seco ao natural (cabelo da minha mãe)

seco com secador


Se você sofreu do mesmo problema de queda, por favor me fale sobre quais foram as alternativas que usou para diminuir a queda.

 Mais informações sobre o Royal soft: http://www.olenkacosmeticos.com.br/royal-soft/



Nenhum comentário:

Postar um comentário