sexta-feira, 29 de janeiro de 2016

Pontadas e cólicas na gestação

Eu senti cólicas desde que estava com 31 semanas, mas eram cólicas fracas e não dei muita importância. Só que com o tempo essas cólicas evoluíram para pontadas fortes na vagina. Eu tenho uma vida bem agitada, e sou hiperativa. Para ir trabalhar pego dois ônibus para ir e mais 2 para voltar. E em quase 99% das vezes, eu fico em pé no ônibus, pois ninguém cede o lugar... muita falta de educação ... mas isso é assunto para outro post. 
Essas pontadas sempre acontecem quando eu faço algum tipo de esforço, seja pra caminhar ou até ficar em pé por algum tempo. Às vezes até pra levantar da cama... achei que fosse normal, uma vez que o bebê está mais pesado... até que fui na minha consulta de rotina dia 26/01/2016, já com 34 semanas de gestação , e relatei o ocorrido para minha obstetra. Para não ter risco de ter um parto prematuro, ela resolveu me dar atestado e recomendou repouso. 

Se você estiver com os mesmo sintomas, procure seu obstetra o mais rápido possível. 

Esperando ansiosamente pela próxima ecografia dia 16/02!!! 

Espera mais um pouquinho no forninho Max, agora falta pouco!




32 semanas de gestação

Com 32 semanas de gestação, Max resolve não mexer por 2 dias, para meu desespero. Fui orientada pela minha médica a procurar meu hospital de referência, que é o Hospital Moinhos de Vento. Só que estava tão apavorada que fui no hospital mais próximo. Lá fui atendida no CO(centro obstétrico), verificaram meus sinais, fizeram exame de toque. A residente que me atendeu apertou minha barriga bem forte de todos os lados, até que o danadinho mexeu, pra meu alívio. Mesmo assim ela passou meu caso para a médica contratada, que resolveu fazer uma ecografia pra ver por que ele não estava mexendo. Na ecografia, mais um susto.... ela chamou outra médica contratada e as duas disseram que eu estava com pouco líquido amniótico. Fiquei apavorada, fizeram um exame para verificaram o bem estar fetal, e tudo certo com ele. Até que uma terceira médica me atendeu e resolveu fazer outra ecografia... e ela encontrou mais líquido amniótico que as outras. Me liberou e disse pra avisar minha médica. Então no outro dia fui na Dr. Ana Maria Passos e ela me encaminhou para fazer uma ecografia de emergência no Moinhos , para ter uma nova avaliação.
Fiz uma ecografia de alta qualidade, diferente da que eu tinha feito no outro hospital onde eu mal enxergava o bebê, pude ver com clareza a quantidade de líquido amniótico, para minha alegria estava tudo normal! foi apenas um susto que me deu muita dor de cabeça....

Peso Estimado : 1792 gramas

Olha ali meu pequeninho abrindo a boca :)

quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

31 semanas de gestação

Barriga agora já está enorme e surgiram as primeiras estrias... você pode passar o produto que for, mas se você tem tendências genéticas, isso é quase inevitável. Eu não me importei muito com elas, por enquanto são pequenas. Mesmo quando ficarem maiores, eu já sabia que isso poderia acontecer, mesmo que eu tenha me cuidado e não engordado muito. São marquinhas de amor, e eu teria milhões... só para sentir meu pequeno mexer. O amor que eu sinto por ele é tão grande, que todas essas paranóias de corpo perfeito são bobagens...

Não importa se você engordou, ou ficou cheia de estrias, ou as duas coisas... o importante é que logo o verdadeiro amor da tua vida irá nascer... e isso é o que realmente importa!


é o maior amor que existe!

Grávidas na Dança do ventre parte 2

Como disse anteriormente , a dança me faz muito bem. Com 28 semanas de gestação, faço minha última apresentação grávida do Max, no teatro do CIEE em Porto alegre. Foi tudo muito legal, amei me apresentar com meu barrigão. No momento apenas tenho fotos no camarim, mas assim que tiver o vídeo da apresentação coloco aqui.

Quem estiver liberada para atividade físicas, por favor FAÇAM!!!! Isso vai fazer muito bem para você e seu bebê!

Olha que lindo meu barrigão!!!



27 semanas de gestação

Com essa idade gestacional, fiz uma eco obstétrica  com dopplervelocimetria  a cores. Tentei de novo ver o rostinho do Max, mas o danadinho estava na posição de um boxeador. O máximo que consegui ver , foi a boquinha... que por enquanto se parece muito com a do pai dele.

Medidas fetais:
Peso: 912 gramas 
Comprimento: 34  cm


EcoCardio Fetal

Foi a ecografia mais chatinha na verdade... eles não mostram todo bebê, apenas o coração... o que tornou a consulta bem cansativa. O importante é que tava tudo certo com meu pequeninho. Fiz com 25 semanas de gestação.

E isso foi tudo que eu vi nessa eco...

Grávidas na Dança do ventre

Eu já fazia dança do ventre há mais de um ano, mas tive que parar assim que descobri que estava grávida. Tive descolamento de placenta no início da gestação, então não pude praticar a dança no primeiro trimestre. Só eu sei o quanto foi difícil parar de dançar, mas foi para o bem do meu bebezinho.

Voltei às aulas no segundo trimestre da gestação! A dança me fez muito bem! É minha terapia, meu corpo, minha mente e até mesmo o Max , agradecem!

Essas fotos eu tirei no segundo trimestre da gestação... devia ter umas 20 semanas. Eu sou a de blusa vermelha.

É possível sim dançar na gestação, desde que seu médico te libere para isso.

Dança do ventre ajuda muito quem está se preparando para um parto normal. Por isso recomendo!

Para quem é de Porto Alegre, faço minhas aulas no Studio Samanta Ballet.

Professora Priscila (Seher Azah) das Filhas de Rá.

Av. Cavalhada, 2305 201/301 
Porto Alegre
Fone: 30621615
studiosamanta@gmail.com


24 semanas de gestação

Fiz uma foto com 14 semanas de gestação que postei anteriormente e agora vou mostrar como estava minha barriga com 24 semanas. Demorei para tirar uma nova foto da evolução da minha barriga.... só que quase não tinha barriga hahahahaha Como vocês podem ver na foto, não dava pra saber se eu estava grávida ou gordinha. Mesmo assim , vale a lembrança.


Ecografia Morfológica

Fiz minha Eco Morfológica com 19 e 5 dias na clínica Eco fetal em Porto Alegre. Foi muito emocionante, pois foi a primeira eco que meu marido foi junto comigo... Nós estávamos ansiosos para ver o rostinho dele, mas o danadinho tava rebelde naquele dia. Conseguimos tirar uma foto, mas a qualidade não ficou muito boa, por que ele não parava ...


É muito cedo pra dizer com quem ele é parecido... até por que ele é muito pequeninho e ainda ta muito magrinho....

Com essa idade gestacional ele pesava 298g e media 23 cm.

Escolha do Obstetra



Como tinha falado nos posts anteriores, meu primeiro obstetra foi o Dr Sérgio Eduardo Rocha. Ele é ótimo, fui por indicação de uma amiga minha, só que mesmo assim procurei outros médicos.

Precisava encontrar alguém em que a troca de energia fosse boa e eu imaginasse meu parto com aquela pessoa. Foi aí que encontrei da Dra Ana Maria Passos, que atende na Clínica da Mulher no Mão de Deus Center. Senti uma energia muita boa, e de cara vi que era ela que iria fazer meu parto.

Mulheres de Porto Alegre! Indico muito ela!

Onde encontrar

Mãe de Deus Center
Rua Soledade, 569 – Três Figueiras
Torre Beta – 10º andar, salas 1009 e 1010
Porto Alegre, RS
Telefones: (51) 3378.9992 e (51) 3378. 9991

Pedido de casamento

Nós estamos casados desde agosto, quando assinamos o contrato de compra do nosso apartamento. Mesmo assim, o Franck quis fazer um pedido de casamento com estilo. Como ele mesmo diz:  Eu sou um homem a moda antiga.

Fomos ao Rio de janeiro assistir Metallica no Rock in Rio, ele não fez pedido lá, pois acho que poderia perder a caixinha das alianças no meio da multidão.

Meu pequeno RockStar no seu primeiro grande Show

Então ele esperou o segundo dia, e foi no forte de Copacabana que ele me pediu em casamento... de novo :)



Como sempre dizemos um ao outro:
Eu: Casa comigo?
Ele: Todos os dias... 


15 semanas de gestação

Até que um dia tivemos a confirmação do sexo do bebê! Depois de várias semanas de espera , mesmo sentindo desde o começo que era o menino, foi confirmado!

Meu pequeno RockStar é o Maximilian, amor da Mamãe e do Papai!!!!

Max se exibindo no vídeo e mostrando seu tiquinho para o mundo!

13 a 14 semanas de gestação

Estava muita ansiosa pra essa ecografia, é nela que são diagnosticadas doenças e síndromes que o bebê pode ter. É chamada de rastreamento ecográfico do primeiro trimestre. Fiz na unimed do Shopping Total aqui de Porto Alegre. Fui junto com minha amiga Josiane (também chamada de Mammys), nós ficamos muito emocionadas, tudo certo com meu pequeninho! O médico que me atendeu foi super atencioso e deu um palpite de 80% de chances que era um menino, por causa do tubérculo genital na vertical :))))))) Só que mesmo assim, não é garantido a confirmação do sexo com essa semana gestacional.

Meu pequeno RockStar com 13 semanas e 2 dias:

Maximilian com 14 semanas na barriga da mamãe:


7 a 10 semanas de gestação

Fiz minha primeira ecografia com 5 semanas, mas o embrião tinha somente circulação sanguínea e o coração ainda não estava formado, para meu pânico! fiquei apavorada por que não tinha escutado o coração dele. O médico que me atendeu na época, disse pra ficar tranquila, que o coração só dá pra escutar a partir da sétima semana.  Tive que tomar progesterona micronizada, pois estava com descolamento de placenta. Voltei depois de 2 semanas e finalmente pude escutar o coraçãozinho dele! Foi a sensação mais estranha e ao mesmo tempo maravilhosa que alguém pode sentir, chorei muito!

Iniciei meu pré-natal com o Dr. Sérgio Eduardo Rocha, ele atende na Crystal Tower no Barra Shopping em Porto Alegre, é um senhor muito simpático e tem aparelho de ecografia no consultório, que facilitou muito minha vida nos primeiros meses de gestação.

Com 10 semanas não é possível saber o sexo do bebê, todos parecem iguais. O Dr Sérgio resolveu arriscar dizendo que era uma menina... mas eu sabia que era um menino... sabe pressentimento de mãe... era o Max ... eu sabia, mesmo que me dissessem o contrário.

Vídeo do Max com 10 semanas:


Ali na eco parece 12 semanas, por que o médico esqueceu de alterar para data certa.

Como tudo começou...

Depois de quase 10 anos de namoro,  resolvi que estava na hora de mudar de vida. Terminei com meu ex-namorado e fui viajar pela Europa. Lá conheci pessoas de diferentes culturas e fiz novas amizades. Quando voltei, tive a certeza de que tomei a decisão certa. Passei bons meses de 2014 indo a festas e curtindo minha solterice. Até que resolvi instalar o Tinder(app de relacionamentos), conheci alguns caras através dele, desinstalei e instalei várias vezes... Até que um dia instalei de novo, sem colocar filtro de cidade e nem de idade, na verdade eu esqueci de colocar os filtros kkkkk e tive muita sorte. Encontrei um garoto de 23 anos, chamado Franck, que morava em outra cidade. Eu estava com 28 anos na época, então achei que seria apenas mais um ficante... Até que nos conhecemos pessoalmente em um shopping da minha cidade, fomos assistir Anabelle(filme podre). Ele chegou atrasado... bem atrasado.... quase fui embora, só que resolvi ficar. Passamos o filme todo um do lado do outro, trocando poucas palavras... ele era muito, muito tímido. Logo pensei que eu que teria que tomar a iniciativa... depois do filme nós  andamos pelo shopping, conversamos um pouco... andamos mais um pouco. O shopping já estava fechando, então resolvi ir embora. Pedi pra ele me levar na parada de ônibus e começou a chover... Falei que tinha que pegar a linha T7(que estava ali na parada de ônibus com passageiros entrando kkk) e ele disse que o dele só passava em meia hora. Foi quando eu tomei coragem e pensei: Foda-se,!não vim aqui pra nada! Puxei ele pela camiseta e dei um beijão nele!!!!!! 

Esse foi o início da nossa história, e através de todo nosso amor surgiu nosso pequeno Rockstar MAXIMILIAN.

Franck escolheu o nome Maximilian em homenagem ao ídolo Max Cavalera , ex vocalista da banda sepultura e atual vocalista do Cavalera Conspiracy.

E assim começa a saga do meu pequeno RockStar!!! :)